Curso de Redação Luminus

O único curso de redação para o Enem pelo método clássico

BASE SÓLIDA

Antes de enfrentar temas mais complexos, é essencial dominar a base da língua portuguesa. No curso, você irá fortalecer sua gramática, vocabulário e estrutura textual para evoluir com segurança.

Escrever bem começa com uma leitura eficiente. Antes de focar na redação do Enem, trabalharemos a compreensão textual para eliminar dificuldades na interpretação, garantindo que suas ideias sejam claras e bem desenvolvidas

Nada de modelos engessados ou frases prontas. Aqui, você aprende a construir textos autênticos, partindo do zero, com domínio real da argumentação e escrita, sem depender de fórmulas prontas.

LEITURA E COMPREENSÃO
ESCRITA VERDADEIRA

Os três pilares do curso

Qual a diferença do curso de redaçao Luminus para os demais?

Os outros cursos de redação, por melhor que sejam, não levam em consideração que a grande maioria dos brasileiros não aprenderam o básico do português. 

Então, as primeiras aulas são logo sobre o modelo de redação para o Enem, o dissertativo-argumentativo. 

Praticamente todos os cursos de redação começam pela escrita, com as explicações das competências, da introdução, desenvolvimento e conclusão, esquecendo de desenvolver as bases. 

Sabem o que acontece?

A GRANDE MAIORIA DOS ALUNOS NÃO APRENDE QUASE NADA.

Mas por quê? Porque é quase impossível aprender conteúdos avançados sem ter aprendido o básico.

Não é por acaso que apenas 12 alunos dos quase 3,2 milhões de participantes do Enem de 2024 tiraram nota máxima na redação, sendo o menor número de notas máximas dos últimos dez anos.

Você tem noção do que é isso?

Dos 3,2 milhões de participantes, somente 12 conseguirem tirar mil. Tem alguma coisa muito errada na forma como estão ensinando redação e, principalmente, no conteúdo dessas aulas. 

Não estou dizendo que os professores não são bons ou as aulas não prestam, mas se somente 12 alunos conseguiram tirar mil dentre os 3 milhões, alguma coisa precisa mudar na forma de ensinar redação.

Não acham? 

É por isso que eu quero ensinar aos meus alunos os conteúdos básicos para somente então ensinar os avançados. 

Porque eu acredito que para o aluno poder escrever um texto bem feito, ele precisa, primeiramente, ler com fluidez e saber interpretar - sem isso não há como ensinar a escrever bem, sobretudo uma redação dissertativa argumentativa.

Como o curso funcionará?

Temos dois modos de você fazer parte e aproveitar essa oportunidade única

Turma pequena

Você poderá estudar comigo juntamente com um pequeno grupo de alunos. Uma turma reduzida com aulas semanais ao vivo e que ficarão gravadas.

Aula particular / Mentoria

Você terá aulas semanais ao vivo, com um cronograma totalmente personalizado e um acompanhamento de perto, nas dificuldades individuais do aluno.

  • Aulas semanais (1h30);

  • Online (Via Meet);

  • Correção de redação semanal;

  • WhatsApp para dúvidas;

  • Cronograma personalizado;

  • Material em PDF;

  • Orientação profissional e pedagógica.

  • Aulas semanais (1h30);

  • Online e gravadas (Via Meet);

  • Correção de redação semanal;

  • Grupo no Whatsapp;

  • Material em PDF;

  • Turma de 10 alunos.

Aproveite e faça parte da primeira turma de 2025.

CONHEÇA MAIS SOBRE O MÉTODO CLÁSSICO DE ENSINO DA LÍNGUA

O método clássico de ensino da língua tem suas raízes na tradição pedagógica que remonta a Aristóteles e ao modelo de educação greco-romano. Fundamenta-se na ideia de que a aprendizagem deve seguir um caminho progressivo e estruturado, partindo do domínio da línguagem e compreensão das bases gramaticais até o desenvolvimento da fluência na leitura, interpretação e produção textual.

  1. Leitura fluente

  2. Interpretação de textos

  3. Produção textual

Então, para o Método Clássico, antes de o aluno escrever, é necessário que ele domine a arte de ler e compreender os grandes textos literários.

Esse método valoriza o estudo sistemático da morfologia e da sintaxe, além da análise de textos clássicos, permitindo que o aluno não apenas aprenda a língua, mas também refine sua capacidade de raciocínio e expressão. Diferente de abordagens superficiais ou mecanizadas, o ensino clássico busca formar pensadores e comunicadores competentes, promovendo o domínio real da linguagem por meio da prática contínua da leitura e da escrita.

O Curso de Redação Luminus adapta essa tradição ao ensino moderno, aproximando o ensino da redação para o Enem do método clássico. Aqui, o aprendizado não se baseia em fórmulas prontas ou na simples memorização de modelos, mas no desenvolvimento real da escrita. O aluno aprende a estruturar suas ideias com clareza, utilizando princípios sólidos de linguagem e argumentação, para não somente dominar a redação no formato exigido pelo Enem, mas para aprender a realmente escrever com segurança e liberdade.